Sejam Bem Vindos!

Este blog foi criado para melhor interação com meus alunos do Ensino Médio, facilitando a comunicação, troca de infromações e conteúdos. Espero que seja útil a todos que se interessam pelos temas abordados.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A FORÇA DO POVO!!!





O povo está conhecendo sua força
Data: 21/06/2013 às 22:16
Por: Francisco Lourenço
Foto: Reprodução
 
Temos acompanhado nos últimos dias protestos em várias capitais brasileiras, inicialmente, incentivados pelo “Movimento Passe Livre”, que têm como objetivo reduzir a tarifa do transporte coletivo.
Manifestações que têm conseguido resultados positivos, afinal, prefeitos de várias cidades já anunciaram a redução no preço da passagem, como ocorreu também em Araraquara, onde a partir desta sexta-feira, dia 21, a passagem passará de R$ 2,90 para R$ 2,80.
Após esses dias de protestos por vários cantos do país – com apoio até de pessoas que vivem fora do Brasil, esperamos que os brasileiros não sejam mais os mesmos, aqueles acomodados e acostumados apenas a reclamar, mas sem agir.
As manifestações pela redução no preço da passagem têm mostrado aos políticos deste país que, quem detém o poder, é o povo. Quando o povo quer, a mudança acontece.
Pena que, infelizmente, nem todos os resultados dessas manifestações são comemoráveis. Alguns grupinhos infiltrados nos protestos têm partido para o vandalismo, destruído lojas, bancos, instituições públicas e partido para o confronto com a polícia, que em alguns casos respondeu com violência.
As manifestações, de forma pacífica e dentro da legalidade, sempre são válidas, pois só assim o povo conhece a força que tem.
 
Fonte:http://www.gazetadeamerico.com.br/ver-noticia/editorial-o-povo-esta-conhecendo-sua-forca---2013-06-21